Friday 17 November 2017

Indústria de varejo


Indústria de varejo


O setor de varejo indiano saiu da idade e passou por uma grande transformação na última década com uma mudança notável no varejo organizado. A T Kearney, uma empresa de consultoria de gestão global com sede nos EUA classificou a Índia como a quarta nação mais atraente para o investimento de varejo entre 30 mercados florescentes.


O mercado de varejo é esperado para chegar a um whooping Rs. 47 lakh crore até 2017-17, uma vez que se expande a uma taxa de crescimento anual composta de 15 por cento, de acordo com o & lsquo; Yes Bank - Assocham & rsquo; estude.


O mercado retalhista (incluindo o retalho organizado e não organizado), situava-se em Rps. 23 lakh crore em 2017-12. De acordo com o estudo, o varejo organizado, que representava apenas 7% do mercado de varejo geral em 2017-12, deverá crescer a um CAGR de 24% e atingir 10,2% do total do setor de varejo até 2017-17 .


Em termos de espaço, a oferta de varejo organizada em 2017 foi de cerca de 4,7 milhões de pés quadrados. Isto mostrou um aumento de 78 por cento sobre o fornecimento total de mall de apenas 2,5 milhões de pés quadrados em 2017.


"Demográficos favoráveis, urbanização crescente, nuclearização das famílias, aumento da riqueza entre os consumidores, crescente preferência por produtos de marca e aspirações mais elevadas são outros fatores que impulsionarão o consumo de varejo na Índia", afirmou. Disse DS Rawat, Assocham Secretário-Geral.


Classificação de varejo


Indústria de varejo pode ser amplamente classificados em duas categorias ou seja, organizado e desorganizado varejo.


Varejo organizado - Comerciantes organizados / varejistas, que são licenciados para atividades comerciais e registrados para pagar impostos ao governo.


Varejo não organizado & ndash; Consiste em pequenas lojas não autorizadas - lojas convencionais Kirana, lojas em geral, lojas de canto entre vários outros pequenos estabelecimentos de varejo - mas permanecem como a força radiante da indústria indiana de varejo.


Dinâmica de mercado


Nos últimos anos, o setor de varejo indiano tem visto um enorme crescimento no segmento organizado. Principais jogadores nacionais entraram na arena de varejo com planos ambiciosos de longo prazo para expandir seus negócios em verticais, cidades e formatos.


Empresas como Tata, Reliance, Adani Enterprise e Bharti têm vindo a investir consideravelmente no mercado indiano em expansão. Juntamente com esses varejistas gigantes, várias marcas transnacionais também entraram no mercado para montar cadeias de varejo em estreita associação com empresas indianas maiores.


A alta despesa dos consumidores ao longo dos anos pela população jovem (mais de 31% do país é inferior a 14 anos) eo aumento acentuado da renda disponível estão impulsionando o crescimento do setor de varejo organizado indiano. Mesmo as cidades e vilas do Nível I Tier II estão testemunhando uma grande mudança nas preferências e estilos de vida dos consumidores, resultado de que eles surgiram como mercados atraentes para os varejistas expandirem sua presença.


O setor varejista indiano é altamente fragmentado eo setor desorganizado tem cerca de 13 milhões de lojas de varejo que representam cerca de 95-96% do total da indústria indiana de varejo. No entanto, no futuro, espera-se que o potencial de crescimento do setor organizado aumente devido à globalização, ao alto crescimento econômico e ao melhor estilo de vida.


Embora o potencial de crescimento no sector seja imenso, existem obstáculos demasiado, que poderiam retardar o ritmo de crescimento para os novos operadores. Regulamentos rígidos, altos custos de pessoal, custos imobiliários, falta de infra-estrutura básica e grupos de varejistas domésticos altamente competitivos são alguns desses desafios.


Principais impulsionadores da indústria indiana de varejo


Emergência de famílias nucleares


Um aumento na tendência dos agregados familiares com dupla renda


Grande população trabalhadora


Preços imobiliários razoáveis


Aumento da renda disponível e aspiração do cliente


Demanda, bem como aumento das despesas com artigos de luxo


Preferência crescente por produtos de marca e aspirações maiores


Liberalização crescente da política de IED na última década


O aumento da urbanização,


Aumento da afluência em meio aos consumidores


Um longo caminho para atender às normas internacionais


Falta de gerenciamento eficiente da cadeia de suprimentos


Falta de espaço de varejo exigido


Nenhum padrão de consumo fixo


Escassez de mão-de-obra treinada


Falta de infra-estrutura adequada e canal de distribuição


Setores emergentes / tendências no varejo indiano


No varejo, os setores emergentes seriam alimentos e mercearia, vestuário, eletrônicos, comércio eletrônico, moda e estilo de vida.


A incorporação de tecnologia no segmento de varejo organizado tem sido algo a considerar nos últimos anos. O uso de computadores para o planejamento e gerenciamento de mercadorias, o controle de custos de estoques e suprimentos e reabastecimento de bens feitos eletronicamente, faturamento de loja interna, etc mudou a face do varejo de produtos.


O negócio de varejo em linha é o próximo formato do gen que tem o potencial elevado para o crescimento no futuro próximo. Depois de conquistar lojas físicas, os varejistas estão agora entrando no domínio do comércio eletrônico. A indústria de varejo está tudo pronto para testar as águas sobre o meio online, através da venda de produtos através de sites. Alimentos e mercearias compreende o maior pedaço do mercado de varejo indiano.


Uma tendência emergente neste segmento são os formatos virtuais onde os pedidos dos clientes são feitos on-line através de portais que são entregues no passo da porta no mesmo dia ou no dia seguinte. Esta tendência tem sido recuperar o atraso com a maioria das grandes cadeias de varejo de tamanho que têm seus sites.


A estrada adiante & hellip;


De acordo com os membros do painel no sétimo Food and Grocery Forum India, as oportunidades no varejo de alimentos e mercearias na Índia são imensas, uma vez que constitui cerca de 69 por cento do mercado de varejo total da Índia. O mercado varejista indiano, atualmente estimado em US $ 490 bilhões, está projetando crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 6 por cento para chegar a US $ 865 bilhões até 2023. Varejo moderno com uma penetração de apenas 5% deverá crescer cerca de seis vezes a partir do Atual 27 bilhões de dólares para 220 bilhões de dólares, em todas as categorias e segmentos.


Organizado Retail está emergindo como o novo fenômeno na Índia e apesar da queda, o mercado está crescendo exponencialmente. À medida que o crescimento econômico traz mais pessoas da Índia para as classes consumidoras e aluguetes de varejo organizados cada vez mais compradores existentes, até 2017, mais de 300 milhões de compradores provavelmente patrocinarão redes de varejo organizadas.


Os mercados de consumo em economias emergentes como a Índia estão crescendo rapidamente devido ao crescimento econômico robusto. O nível de consumo moderno da Índia deve duplicar em cinco anos para US $ 1,5 trilhão, de US $ 750 bilhões.


A crescente classe média é um fator importante que contribui para o crescimento do varejo na Índia. Em 2030, estima-se que 91 milhões de famílias serão "classe média", acima de 21 milhões hoje. Também em 2030, 570 milhões de pessoas devem viver em cidades, quase o dobro da população dos Estados Unidos hoje.


Assim, com enorme potencial e enorme população, a Índia é definida para o alto crescimento das despesas de consumo. Com o grande & lsquo; jovem da Índia & rsquo; População e alto consumo doméstico, as tendências macroeconômicas do setor são favoráveis.


Por Anasua Chakraborty

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